Concurso para Polícia do MPU foi cobrado na “Carta Brasília”

Institucional - Nike

A realização de um novo concurso do Ministério Público da União (MPU) para Polícia foi cobrada na “Carta Brasília”.

O documento foi elaborado após o 5º Congresso Nacional de Polícia Institucional, realizado entre os dias 6 a 9 de março.

Além disso, foi solicitada a mudança da exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria D para categoria B. A medida serve para assegurar uma maior participação de mulheres.

Concurso MPU: necessidade de novas vagas para Polícia

O último certame para a carreira de Policial Institucional do MPU ocorreu em 2015. A expectativa é que o novo concurso público oferte 300 vagas para Polícia Institucional, conforme informação do coordenador-geral da Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNPM (AGEMPU), Laercio Bernardes.

Do total de oportunidades solicitadas, 50 serão para provimento imediato e 250 para formação de cadastro de reserva.

Concurso Polícia MPU: regulamentação da carreira

A Polícia Institucional do Ministério Público da União foi criada e necessita de uma estruturação nacional da carreira, uniformização da atuação e na profissionalização.

Dos 1.084 policiais na ativa, menos de 50% participaram de curso de formação ou de habilitação para porte de armas. O pedido da categoria é pela capacitação de todos os policiais que não fizeram o curso de formação,

Existe também a proposta de envio de um projeto de lei para mudança da nomenclatura do cargo de agente de segurança para agente de polícia do MPU.

Concurso Polícia MPU – Carta Brasília

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!