Blog do Trello – Tutorial do Butler do Trello – 5 regras para automatizar tudo

Institucional - Nike
Por Brian Cervino

5 regras para automatizar tarefas repetitivas no Trello com Butler

1. Feito, é feito!

Essa é clássica, mas quando você move um cartão para a lista de “Feito”, é importante que a data de entrega seja marcada como concluída.

Fazer isso (considerando que o cartão tenha uma data de entrega) acrescenta uma marcação visual de que a tarefa foi feita e garante que o Trello não envie uma notificação quando o prazo chegar.

trello butler

O melhor de tudo é que você pode adicionar todos os tipos de ações a essa regra. Por exemplo, você pode se remover de um cartão (ou remover todos os membros).

Além disso, também pode acrescentar uma regra recíproca. Isso permite que você mova um cartão para a coluna de “Feito” marcando a data de entrega como concluída:

automatizador de processos

2. Mantenha suas listas ordenadas

Uma boa forma de manter o foco no que realmente importa, é classificar as tarefas por prioridade. O Butler pode ajudar você a fazer isso automaticamente:

automatizar tarefas repetitivas

Você também pode classificar suas listas por outros critérios, como etiquetas, valores em um campo personalizado ou ter um critério secundário para fazer as divisões.

3. Distribua a carga de trabalho

Se você preza pela colaboração no trabalho em equipe (ou se quer dividir a lista de tarefas domésticas entre os membros da sua família), uma boa ideia é usar o Butler para adicionar membros.

melhorar produtividade

Para rodar esse processo, você pode atribuir um cartão para cada membro. Ou então, fazer uma distribuição aleatória das tarefas para brincar um pouquinho. 😛

4. Nunca perca uma data de entrega

Assim como um assistente pessoal, o Butler pode definir a data de entrega a partir do nome ou da descrição de um cartão:

trello butler tutorial

Ele inclusive entende expressões como “Sexta-feira que vem, às 10 horas”. (Embora as datas numéricas em formatos padrão sejam compreendidas, as datas escritas funcionam apenas em inglês no momento em que este post foi escrito).

5. Crie um robô simples para trabalhar com campos personalizados

Se você é o tipo de pessoa que prefere escrever as coisas, uma das melhores ferramentas de produtividade é criar seu próprio robô que responde a comentários específicos. Olha só:

trello butler

Quando você usa a variável {username}, ela é substituída automaticamente pelo nome do usuário que executou o gatilho da ação. Muito massa, não? 🚀

Fonte

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!