Bard agora assiste a vídeos no YouTube e os resume para você

Institucional - Nike

Depois de um lançamento conturbado, o Bard, o “ChatGPT do Google”, vem evoluindo bastante e ganhando novos recursos que podem ser bem úteis. Um dos mais recentes é a capacidade de analisar minuciosamente informações específicas em vídeos disponíveis no YouTube.

A ferramenta do chatbot responsivo começou a funcionar oficialmente em setembro, e já era capaz de fazer verificações em vídeos.

Na atualização mais recente, no entanto, ela passou a ter maior capacidade de análise, permitindo ao sistema de IA procurar e responder perguntas sobre tópicos bastante específicos. Infelizmente, o recurso ainda não foi liberado em território brasileiro.

O site americano The Verge realizou um teste interessante, que demonstrou bem a capacidade da nova atualização do Bard.

Usando a ferramenta, foi possível extrair apenas a lista de ingredientes necessários para preparar um martini sem ter que necessariamente abrir o vídeo. Isso poupa um usuário de ver o conteúdo até o final — e também de ser impactado por alguns anúncios publicitários.

O Bard é a grande aposta do Google para fazer frente ao ChatGPT, da OpenAI, que é principal responsável por iniciar a corrida pela dianteira no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial generativa. Você pode ler mais sobre as funções do chatbot neste texto do Giz Brasil.

Giz Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!