Unicamp divulga terceira chamada do vestibular 2023
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta sexta-feira (17) quatro resultados referentes ao ingresso em 2023: a terceira chamada do Vestibular Unicamp 2023, as primeiras chamadas das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas e a segunda chamada do Vestibular Indígena. Para acessar o resultado de cada uma das modalidades, basta acessar o site da Comvest.
Todos os convocados deverão realizar a matrícula pela internet no dia 23 de fevereiro das 9h às 17h na página de cada processo seletivo utilizando o número de inscrição, data de nascimento e a senha da plataforma. Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Veja o tutorial aqui.
A partir desta chamada, as datas de convocações e matrículas serão as mesmas para as três modalidades e os candidatos inscritos em mais de um processo devem checar todas as listas.
Importante: candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) deverão escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando a senha específica da modalidade, criada no momento da inscrição.
As próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2023 e das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas serão divulgadas no dia 28 de fevereiro.
Declaração de interesse por vagas
Das 9h do dia 23 de fevereiro até as 17h do dia 24 de fevereiro, a Comvest receberá as declarações de interesse por vagas em aberto no Vestibular Unicamp 2023, somente pela internet, em formulário próprio no site da Comissão.
Averiguação das cotas étnico-raciais
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados tanto no Vestibular Unicamp como na modalidade Enem-Unicamp, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula.
Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca antes de fazer a matrícula.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação.