Presidente do INSS confirma convocação de excedentes

Institucional - Nike

O Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, confirmou durante a sua participação no III Encontro Estadual dos Trabalhadores ativos do órgão que pretende realizar a convocação de excedentes do último concurso ainda em 2023.

De acordo com o Stefanutto, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, já encaminharam a nomeação de 250 candidatos aprovados no certame.

A expectativa do órgão é de convocar os excedentes e, logo após essa etapa, preencher as demais 1.894 oportunidades vagas. No entanto, essa autorização para as demais vagas deve ser concedida pelo Governo Federal.

Ademais, o presidente também foi questionado pelos ministros presentes no evento se preferia seguir com as convocações ou realizar um novo certame para analista, de nível superior. Em resposta, Stefanutto confirmou que, no momento, vai seguir convocando.

Nós não estamos diferenciando uma categoria da outra, até porque os analistas, via de regra, vêm para outras finalidades. Cabe a gente esclarecer ao governo que nós somos feitos, em sua maioria, por técnicos. Eu entendo que o técnico, nós temos que ir adiante para que tenha que ser passado para o nível superior e eu vou defender isso junto ao governo”, disse o presidente.

Vale lembrar que tais medidas estão sendo tomadas em razão das filas do INSS, que já ultrapassam o número de 1 milhão de brasileiros.

Post Presidente do INSS confirma convocação de excedentes em Estratégia Concursos.