PF: sindicatos pedem convocação de todos os excedentes
Os sindicatos da Polícia Federal pedem, em comunicado, a convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso PF.
Recentemente, a comissão nacional de aprovados excedentes, composta por 32 candidatos, foi recebida pela diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federias (Fenapef) e por representantes dos sindicatos de Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Ceará. Além dos sindicatos, a pauta tem recebido apoio de deputados, que prometem levá-la ao conhecimento da presidência de República.
A Fenapef entende que a incorporação desses candidatos, embora fora do quantitativo de vagas previsto no edital, não comprometerá a excelência dos trabalhos da Polícia Federal.
“Ao contrário, teremos uma economia muito grande, tanto de esforços quanto de recursos”, avalia o presidente da Federação, Luís Boudens.
Atualmente, há mais de seis mil cargos vagos na PF. Os concursos são caros e longos, já que são muitas etapas até a classificação final.
Seja o primeiro a comentar!