Petrobras: MPF dá 48h para publicação de lista de convocados

Institucional - Nike

Com concurso público homologado desde o final de maio, a Petrobras e a empresa Cebraspe receberam uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que divulguem dentro de 48 horas, ou seja, até a próxima sexta-feira (12), a lista de candidatos convocados.

Isso porque foi constatado que as convocações não obedeceram ao art. 3º, § 1º da Lei nº 12.990, de junho de 2014, que estabelece que os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas da ampla concorrência não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas para negros.

Com isso, foi solicitada a publicação com urgência e de maneira clara as listas de convocações (ampla concorrência, PcD e negros) e que na listagem dos candidatos negros não sejam computados aqueles que figurarem igualmente na lista de ampla concorrência.

Segundo o MPF, o Cebraspe também deverá fazer a recontagem das convocações do concurso em todas as áreas e divulgar uma explicação, de forma transparente, da tabela de convocação publicada pela Petrobras.

Confira a recomendação do MPF na íntegra

O processo seletivo ofertou 757 vagas imediatas mais 3.785 em cadastro reserva para diversos cargos em áreas como Engenharia, Análise de Sistemas, Geofísica e Geologia, com salário inicial de R$ 11.716,82.

Post Petrobras: MPF dá 48h para publicação de lista de convocados em Estratégia Concursos.