Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova
O Ministério Público do Amazonas, por meio de sua 57ª Promotoria, ingressou nesta quinta-feira (19) com uma ação visando a anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, ao cargo de Auditor de Finanças.
Lembrando que a prova foi aplicada na manhã do dia 8 de maio e, conforme edital de abertura, deveria contar com 10 questões de Administração Pública, mas apresentou questões de Raciocínio Lógico no lugar.
Segundo o MP, além de grave violação ao conteúdo expresso do edital, houve desrespeito ao princípio da igualdade material devido à insegurança e instabilidade gerada aos candidatos que realizaram a prova.
Com isso, além da anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, o MP requer que a etapa seja reaplicada ao cargo de Auditor de Finanças, mas somente aos candidatos que realizaram o exame.
“Na Tutela Definitiva, por meio de Ação Civil Pública, será solicitada a anulação e reaplicação da Prova I do Cargo de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual, tão somente aos candidatos que realizaram a referida prova, visto que essa é medida única a restabelecer o respeito aos princípios da juridicidade, moralidade, impessoalidade, isonomia, proporcionalidade, eficiência e da boa-fé”, declarou no pedido o Promotor de Justiça Antônio José Mancilha.
Convém lembrar que a Fundação Getulio Vargas (FGV) já havia anunciado a anulação das dez questões apontadas, sendo computados os pontos para todos os candidatos.
Post Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova I em Estratégia Concursos.