Concurso PRF: Cebraspe se manifesta sobre suposto erro nas provas
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) se manifestou a respeito do suposto erro na opção de Língua Estrangeira das provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A empresa afirmou que orientou os candidatos do certame com antecedência sobre a necessidade de retornar ao sistema para preencher a opção de Língua Estrangeira, já que no ato da inscrição alguns formulários não apresentaram a opção. O Cebraspe abriu um período para que os candidatos que tiveram este problema pudessem escolher a Língua Estrangeira ou para aqueles que quisessem realizar a troca da opção pudessem o fazer.
O Cebraspe salientou que havia informado que para os candidatos que não fizessem a escolha de língua estrangeira no período estipulado seria considerada a opção de língua inglesa. A empresa ainda orientou os candidatos a observarem com maior atenção as regras contidas nos editais das seleções que participam.
A manifestação da banca do concurso veio após diversos candidatos às oportunidades oferecidas no certame da PRF afirmarem que pretendiam solicitar a anulação da prova pelo suposto erro cometido pelo Cebraspe. Os candidatos creem que houve erro na opção de língua estrangeira da seleção.
Os candidatos acreditam que esta situação pode prejudicá-los, uma vez que passaram um longo período se preparando para uma opção de língua estrangeira e durante a avaliação foram surpreendidos com outro idioma. Alguns candidatos afirmaram que deixaram a sessão de língua estrangeira em branco para evitar perder pontos no exame.
Essa questão envolvendo a opção de Língua Estrangeira motivou uma candidata a entrar com uma ação na justiça solicitando a anulação do certame. O processo passará por uma análise judicial. A aplicação das provas pode ser anulada por uma decisão liminar.
Post Concurso PRF: Cebraspe se manifesta sobre suposto erro nas provas em Estratégia Concursos.
Seja o primeiro a comentar!