Concurso Polícia Penal AL: edital será republicado até 27 de agosto

Institucional - Nike

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, afirmou que o edital do concurso Polícia Penal AL deve ser republicado até o dia 27 de agosto. Com isso, a expectativa é de que as provas sejam realizadas na segunda quinzena de novembro.

Além disso, as inscrições serão reabertas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCDs). Marques justifica que quem tinha interesse em se candidatar às oportunidades do certame já tiveram tempo para o fazer.

Recentemente, a justiça, atendendo a um pedido do Ministério Público, decidiu pela suspensão do concurso até a decisão do mérito do processo ou até que o edital seja republicado reservando 20% do total de vagas para candidatos com deficiência, além de oferecer a reabertura do período de inscrições.

No pedido, o Ministério Público de Alagoas (MP AL) protocolou uma ação civil pública alegando que o certame não ofereceu a reserva mínima de vagas para pessoas com deficiência. Isso fere a Lei Estadual nº 5.247 que determina que os concursos públicos do estado devem reservar, pelo menos, 20% do total de vagas para pessoas com deficiência (PCDs).

No certame são ofertadas 300 vagas imediatas para o cargo de Policial Penal, antes chamado de Agente Penitenciário, que exige ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento. O salário inicial é de R$ 3,8 mil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!