Concurso PF: adiamento da avaliação de saúde para gestantes

Institucional - Nike

Foi publicado, no Diário Oficial da União, em 04 de agosto, que as candidatas que estiverem gestantes poderão solicitar o adiamento da etapa de avaliação de saúde do concurso PF (Polícia Federal).

Dessa forma, a candidata que estiver gestante, impedida, ou com restrição de realizar a fase nas datas constantes do respectivo edital de convocação em razão do seu estado gravídico, conforme a seguir especificado, e que desejar adiar a realização dessa etapa do concurso deverá comprovar a sua condição, conforme o procedimento explicado no decorrer deste artigo. Para acessar o documento na íntegra, clique aqui!

A candidata gestante que desejar requerer o adiamento da avaliação médica – realização da consulta (anamnese e exame físico) e/ou o envio parcial de exames médicos – deverá, no período compreendido entre as 10 horas do dia 5 de agosto de 2021 e 18 horas do dia 6 de agosto de 2021 (horário oficial de Brasília/DF):

a) acessar link específico no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21;

b) no campo apropriado, assinalar a sua pretensão de adiamento da realização da avaliação médica; e

c) enviar, via upload, documento médico que comprove o seu estado gravídico.

Além disso, convém relembrar que o edital da PF foi publicado com a oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. De acordo com documento publicado no site da banca organizadora do certame, Cebraspe, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!