Concurso PCDF: DG se reúne com comissão de aprovados!
O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, se reuniu nesta quinta-feira (03) com a comissão de aprovados do concurso PCDF, com o objetivo de entender as demandas relacionadas ao certame.
Na ocasião, foram realizados diversos apontamentos quanto à cláusula de barreira, bem como dos novos cronogramas da seleção.
Conforme os novos documentos, a data prevista para o resultado final ao cargo de escrivão será no dia 29 de maio de 2023 e, para o cargo de agente [ainda suspenso], a previsão é para 18 de abril de 2024.
Desta forma, os novos cronogramas não agradaram os candidatos aprovados no concurso PCDF, visto que os resultados finais seriam divulgados em um lapso temporal de 3 anos.
Além disso, em live realizada nas redes sociais, uma das aprovadas, representante da comissão, declarou que o delegado Cândido se manifestou acerca da possibilidade em formar um curso único de formação profissional a ambos os cargos, bem como em estender a validade dos exames médicos.
Quanto à cláusula de barreira, Cândido se comprometeu a encaminhar a demanda ao Comitê da Polícia Civil do Distrito Federal, mas afirmou que a derrubada não depende apenas da corporação.
Importante relembrar que mais uma vez o concurso PC DF para o cargo de Agente foi suspenso em atenção à decisão judicial que impede a realização de novas convocações de candidatos às demais fases do certame.
Além do novo cronograma para Agente [suspenso], recentemente foi divulgado o novo calendário para Escrivão. Com isso, a aplicação da prova de digitação deve ocorrer em 5 e 6 de março de 2022, enquanto que o TAF foi marcado para o período de 30 de junho a 3 de julho de 2022.
O certame da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.