Concurso Magistratura SP: comissão e banca tratam sobre edital

Institucional - Nike

A Comissão do 189º Concurso de Ingresso na Magistratura de São Paulo realizou no dia (29), no Palácio da Justiça, sua primeira reunião presencial com a banca Vunesp . O encontro foi conduzido pela desembargadora Silvia Rocha, presidente da banca, ocasião em foram tratadas questões relacionadas ao edital de abertura.

Com isso reforça a fala do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, sobre realizar entre agosto e setembro de 2021 o concurso Magistratura, com oferta de cerca de 300 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto, classe inicial da magistratura paulista.

Segundo ele, a primeira prova é presencial e elimina cerca a maior parte dos participantes e, por isso, já existem conversas com a banca organizadora Vunesp sobre o concurso público, especialmente por conta das medidas que deverão tomar em razão da pandemia de Covid-19, como mais prédios para respeitar o distanciamento social.

O Conselho Superior do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo já havia realizado, em 09 de junho de 2021, sessão administrativa para escolher os desembargadores das comissões de direito privado, público e criminal. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do órgão.

Vale lembrar que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) renovou o contrato com a Fundação Vunesp, que deve organizar as próximas seleções do órgão. O vínculo entre as instituições foi prolongado por mais 12 meses, começando em 31 de maio de 21 e será válido até 30 de maio de 2022.

Post Concurso Magistratura SP: comissão e banca tratam sobre edital em Estratégia Concursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!