Concurso IBGE: “precisamos para o quadro efetivo”, diz Cimar
A necessidade da realização de um edital do concurso IBGE, para o quadro de efetivos, foi reforçada pelo presidente da entidade, Cimar Azeredo.
De acordo com Azeredo, o IBGE possui, atualmente, 3.940 servidores, sendo que quase mil desse total podem se aposentar a qualquer momento, o que poderia aumentar ainda mais o número de vacâncias registradas no órgão.
As informações foram divulgadas durante live realizada na última segunda-feira, 29 de maio, em comemoração aos 87 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
No último pedido por novo edital de concurso do IBGE, foram solicitadas, ao todo, 3.044 vagas (1.196 de nível superior e 1.848 de nível médio), sendo:
Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas – 588;
Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas – 597;
Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas – 11; e
Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas – 1.848.
Inclusive, a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, já afirmou que a autorização do certame deve entrar na segunda leva de anúncios dos concursos federais.
Em recente nota técnica divulgada, a o cronograma prevê contratação da banca organizadora já em junho, com publicação do edital no mês seguinte.
Contudo, é importante ressaltar que as datas abaixo são apenas uma previsão, dependendo, antes, da autorização oficial do concurso.
Post Concurso IBGE: “precisamos para o quadro efetivo”, diz Cimar em Estratégia Concursos.