Receita Federal: nomeações poderão acontecer ainda em 2021
A Receita Federal planeja realizar nomeações do concurso público ainda em 2021. São solicitadas 699, mas fontes internas informaram ao Jornalismo do Estratégia Concursos que são previstas 729 ao todo. Sendo elas:
230 para Auditor-Fiscal; e 499 para Analista-Tributário.
Recentes tramitações no pedido do concurso e reuniões entre o secretário da RFB e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçam ainda mais a expectativa de autorização do certame em breve.
Válido ressaltar que o ano de 2022 será um ano eleitoral e, com isso, as nomeações devem ocorrer obrigatoriamente até seis meses antes do primeiro turno das eleições, ou seja, em outubro de 2022.
Atualmente, o processo encontra-se na Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, restando apenas a concorrência do secretário Caio Mário Paes de Andrade para que a Portaria autorizativa seja, enfim, publicada.
O último concurso da Receita Federal aconteceu em 2014. Na ocasião, foram ofertadas 278 vagas para Auditor-Fiscal. Posteriormente, foram chamados mais 278 candidatos excedentes, totalizando 556 vagas preenchidas. O concurso não contemplou vagas para Analista-Tributário.
Seja o primeiro a comentar!