Confira o resultado preliminar da prova discursiva do Concurso Nacional da Magistratura
A lista de aprovadas e aprovados foi divulgada nesta segunda-feira (18).
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de candidatas e candidatos aprovados preliminarmente na prova discursiva do 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Magistratura do Trabalho. A listagem foi publicada no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV), que presta os serviços técnicos especializados no certame.
Promovido pelo CSJT, com o apoio e adesão de todos os 24 TRTs, o certame é destinado ao provimento de 300 cargos vagos de Juíza ou Juiz do Trabalho Substituto(a) para atuarem nas Varas do Trabalho dos TRTs de todo o país. Uma sessão de Identificação e de divulgação das notas das provas discursivas foi realizada na última sexta-feira, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Próximas etapas
A segunda etapa do concurso, composta pelas provas escritas discursiva e de sentença, foi realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2023. Conforme disposto no Edital de Abertura e na Resolução CNJ nº 75/2009, a correção da prova prática de sentença dependerá da aprovação do candidato ou candidata na prova escrita discursiva.
Confira o cronograma desta fase:
19 e 20 de setembro: vista do resultado da prova escrita discursiva;
21 e 22 de setembro: prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova escrita discursiva;
25 de outubro: Sessão de julgamento dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova escrita discursiva;
26 de outubro: Publicação do resultado definitivo da prova Escrita discursiva;
Concurso Nacional
Destinado ao provimento de 300 cargos vagos de Juíza ou Juiz do Trabalho Substituto(a) para atuarem nas Varas do Trabalho dos TRTs de todo o país. O certame é promovido pelo CSJT e tem o apoio e adesão de todos os 24 TRTs.
A Coordenação é da Comissão Executiva Nacional e conta com o apoio das Comissões Examinadoras, responsáveis pela elaboração e correção das provas, além da assessoria da Fundação Getulio Vargas (FGV), na aplicação das provas e na prestação de serviços técnicos especializados.
Além das avaliações escritas, o edital do concurso prevê, para as próximas etapas, Prova Oral e Avaliação de Títulos.
Confira os editais publicados e acesse o portal Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho.
TST