Concurso Nacional Unificado terá vagas em cadastro reserva

Institucional - Nike

A cada dia, novidades sobre o Concurso Nacional Unificado vão pipocando e, dessa vez, a mais nova é sobre a oferta de vagas em cadastro de reserva.

Em entrevista ao programa “Brasil em Dia”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Júnior, afirmou que a seleção terá CR.

Dessa forma, o Governo Federal formará uma lista de excedentes que poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso público.

Vale ressaltar que ainda não há um número final de quantas vagas serão ofertadas no CNU. Isso irá depender da adesão dos ministério e autarquias federais, que têm até o dia 29 de setembro para tomarem uma decisão.

José Celso Cardoso Júnior em entrevista ao programa “Brasil em Dia

“Sim, está previsto cadastro de reserva. Por exemplo, um órgão/carreira que tenha 100 vagas disponíveis de imediato, vai poder montar um cadastro de reserva com até três vezes o número de vagas disponíveis, então 300 vagas no total, sendo que 100 vão ser aproveitadas inicialmente e ficarão 200 em cadastro de reserva para serem chamados no futuro”, disse o secretário.

Post Concurso Nacional Unificado terá vagas em cadastro reserva em Estratégia Concursos.