Receita Federal: órgão fala sobre o concurso de remoção
Com edital prestes a ser publicado a qualquer momento, uma importante etapa para o andamento do concurso público da Receita Federal, principalmente para os servidores ativos no órgão, é a remoção interna.
O que é o concurso de remoção interna?
O concurso é uma modalidade de remoção a pedido para os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, cuja realização antecede o efetivo ingresso de servidores em decorrência de nomeação em concurso público.
As vagas que permanecerem abertas após o concurso de remoção são as ofertadas para os candidatos do concurso público, para sua lotação inicial na Receita Federal.
Quando será realizado o concurso de remoção interna da Receita Federal?
O concurso de remoção será realizado paralelamente ao concurso público, com previsão de homologação durante o curso de formação, para que os candidatos recebam uma relação das unidades da Receita Federal com vagas disponíveis e possam fazer suas opções, de acordo a respectiva classificação na primeira etapa do concurso público.
Sobre o concurso Receita Federal
O edital irá ofertar 699 vagas imediatas, sendo 230 para o cargo de Auditor Fiscal (R$ 21.029,09) e 469 para Analista Tributário (R$ 11.684,39), ambos com exigência de nível superior completo em qualquer área de formação.
A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas – FGV que, inclusive, já assinou o contrato. A expectativa é de que o edital seja publicado até setembro, com provas, possivelmente, na primeira quinzena de dezembro.
Recentemente, a Receita Federal abriu uma página em seu portal respondendo perguntas frequentes sobre o certame, dentre elas, sobre o concurso de remoção.
Post Receita Federal: órgão fala sobre o concurso de remoção em Estratégia Concursos.