Entidades denunciam descaso de Bolsonaro com os policiais federais

Institucional - Nike

Em nota nas redes sociais, as entidades que representam as forças de segurança pública da União denunciam o ‘descaso, abandono e menosprezo do presidente Bolsonaro com os policiais da Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) e Penal Federal (DEPEN)‘.

As entidades se referem à reestruturação de carreiras policiais federais, além do tão comentado reajuste salarial, prometidos em diversas ocasiões pelo chefe do Executivo Federal.

No documento conjunto, são tidos como frágeis os argumentos de que não há de onde tirar dinheiro, uma vez que, no texto das entidades, ‘o chefe máximo da nação, deliberadamente, ignora o recurso previsto na Lei Orçamentária Anual de 2022 e caminha, ao longo de seu mandato, sob o manto do esquecimento e completa desvalorização das carreiras policiais, como nunca visto nas últimas três décadas’.

O texto menciona também os resultados apresentados pelas forças policiais federais que, segundo as entidades, já eram alcançados muito antes de seu governo e assim seguirão, independentemente de quem comande o país nos próximos anos, e que isso é maldosamente ocultado por Bolsonaro.

Por fim, as federações afirmam que o ‘frágil discurso eleitoreiro de defesa da segurança pública não mais encontra espaço ou eco na sociedade brasileira, que passa a enxergar um mandatário que tem se utilizado de expedientes ilusórios, mas jamais realizou efetivamente um ato qualquer em defesa de quem verdadeiramente promove a segurança pública neste país: os policiais da União’.

A nota é finalizada com a seguinte redação: “Com a certeza de que não há mal que dure para sempre, as entidades que representam as forças de segurança pública da União seguirão lutando pela verdadeira valorização dos profissionais que diuturnamente entregam suas vidas em defesa da sociedade e de um país mais seguro”.

Post Entidades denunciam descaso de Bolsonaro com os policiais federais em Estratégia Concursos.