Concurso PM GO: MP recomenda que edital seja retificado!
O Ministério Público (MP) de Goiás recomendou que o edital do concurso PM GO seja retificado, permitindo, assim, que candidatos com tatuagens possam participar da seleção.
Com isso, aqueles que pretendem ingressar na corporação militar de Goiás, que possuam tatuagens em qualquer local do corpo, poderão se candidatar desde que não haja violação a valores constitucionais.
Agora, de acordo com a Recomendação nº 15/2022, o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso PM GO, deverá retificar o edital, possibilitando, assim, a inscrição no certame sem distinções.
Para conferir o documento na íntegra, basta acessar o link abaixo!
Ao todo, os dois editais publicados oferecem aos candidatos 1.670 vagas, sendo 1.500 para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 100 para Cadete e 50 para Tenente (saúde).
As oportunidades exigem nível superior de escolaridade e CNH B, com salário de R$ 6.353,13 a R$ 13.901,60. As provas são previstas para os dias 10, 17 e 24 de julho, a depender do cargo.
Vale lembrar que o edital já havia passado por retificações. As principais mudanças se deram na jornada de trabalho e nomenclatura de algumas especialidades, além de alterações no conteúdo programático.
Post Concurso PM GO: MP recomenda que edital seja retificado! em Estratégia Concursos.