PCDF: presidente do Sindpol-DF diz que a categoria está no limite

Institucional - Nike

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sindpol-DF), Alex Galvão, revelou que a categoria (PCDF) está no limite e voltou a cobrar as pautas de interesse do efetivo. As informações são do portal TV Comunitária DF.

Entre as bandeiras levantadas pela entidade, estão: assistência à saúde custeada pelo Fundo Constitucional, reposição de perdas salariais, reajuste do auxílio-alimentação, implantação de auxílio-uniforme e pela contratação de policiais para corrigir o déficit na corporação.

“Hoje, as delegacias só estão abertas porque o policial trabalha na folga dele. E ele precisa trabalhar nas folgas porque não tem uma composição salarial adequada”, denuncia Galvão.

O último concurso Polícia Civil do Distrito Federal ofertou o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.

Recentemente, os aprovados nos certames se manifestaram sobre o cronograma de nomeações previsto pela banca (Cebraspe) e pelo Governo do Distrito Federal.

Post PCDF: presidente do Sindpol-DF diz que a categoria está no limite