‘Queremos um atrás do outro’, afirma secretário sobre concursos da PCRJ

Institucional - Nike

Ao que tudo indica, 2022 será um bom ano para os que se preparam para a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ). Na noite desta quarta-feira (12/1), o secretário da corporação, delegado Allan Turnowski, afirmou, em transmissão ao vivo nas redes, que a intenção da instituição é publicar vários editais de concurso a partir deste ano. “Queremos um atrás do outro.”

Ao ser questionado sobre os excedentes dos últimos certames na live, o delegado informou que quem não conseguiu ser nomeado até o final do prazo de validade agora terá novas oportunidades para ingressar na PCRJ:

“A gente sabe que a necessidade da Polícia Civil é muito maior do que as vagas abertas. Existe hoje um Regime de Recuperação Fiscal que, para você aumentar o número de vagas, você tem que cumprir uma série de exigências. E é óbvio que, no momento certo, a gente vai ver a necessidade das polícias para tentar colocar o máximo de pessoas possíveis na nossa polícia por uma questão de necessidade. Mas independentemente dessa questão de buscar mais vagas neste concurso, uma coisa é certa: vai ser um concurso atrás do outro. Então quem perdeu esse, continua estudando porque a gente vai abrir outro.”

O representante também comentou sobre o chamamento dos futuros aprovados do atual concurso vigente: “Vou querer o mais rápido possível. No dia que forem aprovados, quanto tempo demora para todo mundo assinar a ficha? É isso que vai demorar. Nem um dia a mais.”

Post ‘Queremos um atrás do outro’, afirma secretário sobre concursos da PCRJ em Papo de Concurseiro.