Ícone do site Fluxo de Estudo

USP exclui nota e frequência de alunos que não comprovaram vacinação

A USP (Universidade de São Paulo) excluiu de seu sistema as notas e frequências de 275 alunos matriculados que não comprovaram as duas primeiras doses da vacina contra a covid-19. O esquema vacinal completo é obrigatório na universidade desde agosto de 2021.

Os serviços de Graduação das Unidades de Ensino e Pesquisa foram informados da exclusão dos dados destes estudantes na segunda-feira (26). Ao todo, eles representam 0,45% do corpo discente da universidade, que possui 60 mil alunos de graduação matriculados.

A USP também informou que a decisão está respaldada pelas normas impostas pela universidade para o retorno às atividades presenciais, “que dizem respeito à obrigatoriedade da comprovação do esquema vacinal completo (e eventuais doses de reforço) contra a covid-19”. A comprovação da primeira dose de reforço, correspondente à terceira dose, passou a ser obrigatória a partir do segundo semestre de 2022.

Amparada pelo Conselho Estadual de Educação pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a universidade parte do princípio da proteção coletiva ao exigir a vacinação dos estudantes, garantindo um ambiente seguro a que se imunizou.

A instituição também informou que o número de alunos que tiveram seus dados excluídos pode diminuir, já que alguns deles já haviam se vacinado mas estão apresentando os comprovantes apenas agora.

Guia do Estudante

Sair da versão mobile