Recentemente, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Romeu Gonzaga Neiva, anunciou a realização do novo concurso TJDFT para servidores. De acordo com o mandatário, a minuta do edital seria confeccionada a partir do dia 12/07, próxima segunda-feira.
Apesar da grande animação gerada, pode ser que esta previsão não se concretize. Circula na internet a informação de que não haveria tempo hábil para que todos os trâmites para a realização do certame seja efetivada.
A equipe do Estratégia concursos entrou em contato com o órgão sobre a real perspectiva desta seleção e essa foi a resposta:
“Boa tarde, o TJDFT está fazendo um estudo para levantamento das necessidades de servidores em áreas específicas e posterior elaboração de um edital, mas ainda não há data definida para publicação.”
A publicação do edital é de extrema importância, já que o TJDFT teve muitas aposentadorias e outros tribunais não quiseram ceder servidores para que as reposições acontecessem. É fato que alguns cargos serão transformados para evitar despesas.
O órgão iniciou os estudos da nova seleção ainda em 2019. É provável que o certame oferte mais do que as 393 vagas existentes no TJDFT. O último concurso aconteceu em 2015 sob organização da banca Cespe/Cebraspe. Foram ofertadas 80 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.