Após o governo federal ter autorizado o concurso AFT, o SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) solicitou ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, urgência nos próximos passos rumo à publicação do edital.
A informação foi confirmada após encontro realizado nesta semana, em Brasília, entre o presidente do Sindicato e o ministro do trabalho. De acordo com o SINAIT, a expectativa é de que o edital possa sair o mais rápido possível.
“Considerando a crescente precarização do trabalho que ocorreu nos últimos anos no país, o concurso é essencial para que o Estado reforce seu papel de garantidor dos direitos dos trabalhadores”, frisou o presidente do SINAIT ao ministro, que respondeu que a seleção tem sido tratada com prioridade no governo e que tudo fará para garantir a pronta realização do concurso.
Sindicato pede urgência na publicação do edital AFT
Cabe destacar que o edital AFT será para provimento de 900 vagas, cujo salário inicial é pra lá de atrativo, de R$ 22.921,71. Inclusive, essa é a maior seleção já anunciada para a carreira.
Atualmente, o déficit de Auditores chega a quase 50% dos cargos autorizados, e apenas 1.954 servidores respondem pela fiscalização trabalhista em um país continental como o Brasil.
O último concurso ocorreu em 2013 e trouxe somente cem vagas, quantidade que não repôs nem o número de Auditores que se aposentou naquele ano.
Post Sindicato pede urgência no edital AFT com 900 vagas! em Estratégia Concursos.