O governo do Distrito Federal (DF) informou que os servidores terão reajuste salarial de 18% a partir de julho deste ano.
Segundo a Agência Brasília, o aumento será concedido em três etapas, sendo 6% em cada ano. O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quinta-feira (23) a proposta de aumento que será encaminhada à Câmara Legislativa do DF.
O gestor defendeu o reajuste como forma de reconhecimento e valorização dos servidores e dos concursos públicos no DF.
“Tinha o compromisso desde a eleição passada de conceder um reajuste mais do que merecido. Na gestão passada, honramos o pagamento da terceira parcela do reajuste e agora vamos conceder o aumento. A intenção é valorizar cada vez mais os servidores e valorizar ainda mais os concursos públicos”
A proposta também estabelece o reajuste de 25% para os cargos em comissão, tendo em vista que a última mudança salarial foi em 2011.
O secretário Ney Ferraz destacou que “para milhares de servidores, o reajuste final será maior, porque o impacto será no salário efetivo e na representação do cargo comissionado”. Isso porque aproximadamente 50% dos cargos em comissão são ocupados por servidores efetivos.
No total, o aumento será maior do que 18%, porque a parcela sempre incidirá sobre o valor pago no ano anterior, ou seja, os 6% de reajuste de 2025 incidem sobre os 6% de 2024, que, por sua vez, incidirão sobre os 6% de 2023.
Post Servidores do DF terão reajuste salarial de 18% a partir de julho em Estratégia Concursos.