O espaço aéreo de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, foi fechado após as autoridades locais detectarem um objeto voador não identificado (OVNI). Todos os voos do aeroporto de Pulkovo, o principal da região, chegaram a ser cancelados.
A medida foi adotada no começo da manhã desta terça-feira (28) e poucas horas depois os voos já foram retomados. Ainda não há informações sobre a origem do objeto.
De acordo com a imprensa local, o OVNI foi detectado por serviços de emergência da cidade, mas não foi encontrado. Caças russos teriam sobrevoado a região, mas não localizaram nada.
O site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, revelou uma série de voos com destino a São Petersburgo retornando ao seu destino. O presidente russo, Vladimir Putin, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Drone derrubado em moscou
Após o OVNI ser encontrado em São Petersburgo, um drone foi derrubado em Moscou nesta terça (28). De acordo com o governo russo, o objeto foi abatido próximo a um centro de distribuição de gás.
De acordo com o comunicado, também não houve danos à instalação e ninguém ficou ferido. O Ministério da Defesa russo acusou a Ucrânia de ser responsável pelo drone.
“Durante a noite, as autoridades Kiev tentaram usar veículos aéreos não tripulados (drones) para atacar instalações de infraestrutura civil nas regiões de Krasnodar e Adygea”
A Ucrânia não comentou o evento.
Post Rússia fecha espaço aéreo após detectar OVNI em Olhar Digital.