RFB: não autorização do concurso é inaceitável, diz Sindifisco

Institucional - Nike

Após o Ministério da Economia autorizar a realização de outros dois certames federais na última segunda-feira (06) (IBAMA e ICMBio), o Sindifisco Nacional voltou a expressar sua insatisfação com a não autorização do concurso para a RFB.

Segundo o Sindicato, tal fato torna ainda mais insustentável a situação da Receita Federal, visto que a autorização está dependendo de solicitação formal do secretário da RFB, José Barroso Tostes Neto, ao ministro Paulo Guedes.

“Inadmissível que a autorização para o concurso para o cargo de Auditor-Fiscal ainda não tenha sido assinada, já que o processo se encontrava pronto e na mesa de quem iria apor a autorização, tendo morrido de inanição.”

Outra pauta defendida pelo Sindicato é o concurso de remoção de servidores lotados na fronteira. Alguns, há pelo menos sete anos.

Importante ressaltar que a última reunião realizada entre o Sindicato, autoridades da Receita e esses servidores, aconteceu há cerca de oito meses.

Em nota, o Sindifisco afirmou que continuará lutando pelo concurso para Auditor-Fiscal, assim como pelo concurso de remoção. Entretanto, pede que o secretário José Tostes exerça sua função de dirigente máximo de um órgão:

“É preciso que o Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto exerça sua função de secretário da Receita Federal, de dirigente máximo de um órgão. Não pode apenas cuidar da grama lá fora enquanto sua casa cai aos pedaços.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!