O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, anunciou, por meio das redes sociais, que as provas do concurso AL CE, marcadas para o dia 7 de novembro de 2021, serão remarcadas.
De acordo com as informações divulgadas, o pedido de mudança no cronograma foi encaminhado ao Cebraspe, responsável pela organização do certame, por conta da avaliação do concurso PM CE, que cairá na mesma data. O novo dia para aplicação das avaliações não foi escolhido.
Leitão informou que tem intenção de que as provas sejam aplicadas ainda em 2021 e que as inscrições não serão reabertas.
Ainda que o número não seja oficial, já que não foi divulgado pelo Cebraspe, segundo o presidente da Casa, mais de 30 mil pessoas se inscreveram para a seleção.
O certame foi retomado após a liberação de crédito suplementar no valor de R$ 295 mil, visando a continuidade das atividades. No total, o concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará (AL CE) oferta 100 vagas para cargos de níveis médio e superior, distribuídas entre Analista e Técnico Legislativo.
Vale lembrar que, em entrevista ao Conexão Assembleia, Leitão revelou a intenção de realizar uma nova seleção até o fim de seu mandato.