A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) formou a comissão organizadora do próximo concurso público com mais de 670 vagas para praças e oficiais. De acordo com a Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a equipe é composta por quatro membros e um presidente. São eles:
- Adriano Franco (presidente)
- Carlos Foresti
- Alexandre da Silva
- Marcelo Luiz Braga
- Adriana Quadros Pedrozo
Ainda segundo a publicação, cabe ao grupo as seguintes atividades:
- Elaborar o termo de referência para a contratação da banca organizadora;
- Prestar assistência à Diretoria de Apoio Logístico da PM ES quanto a avaliação técnica das propostas apresentadas;
- Supervisionar a banca organizadora contratada para realização do certame.
671 vagas autorizadas
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, no último dia 11, a abertura de um concurso com 671 vagas para a Polícia Militar.
Durante a cerimônia, ele afirmou que os primeiros passos para realização do certame já foram realizados: “O que fizemos hoje foi abrir 671 vagas para policial combatente para a área de Saúde (e demais da PM). Há muito tempo não se contratam policiais, o HPM (Hospital da Polícia Militar) está desfalcado, assim como a banda de música.”
As vagas serão distribuídas em nove cargos: 560 postos para praças combatentes; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; 5 para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; 2 para oficiais médicos veterinários; 10 para oficiais enfermeiros; 30 para praças especialistas da saúde; 2 para oficiais músicos e 22 para praça músicos.
Post PMES vai abrir concurso público com mais 670 vagas; comissão já está formada em Papo de Concurseiro.