Esta técnica é um pouco incomum. Em vez de usar uma cenoura ou bastão para impulsionar você em direção a uma maior produtividade, o objetivo é fazer você pensar sobre produtividade de uma maneira diferente. Não exige mais de você. Em vez disso, ele foi projetado para tornar a produtividade mais agradável. Estou falando sobre manter um Diário de Produtividade .
O processo de registro no diário
No final de cada dia, reserve cinco minutos para registrar todas as coisas que realizou. Em um bom dia, talvez você tenha concluído 15 tarefas. Em um dia ruim, talvez você tenha terminado apenas um ou nenhum. Tudo o que importa é que você grave honestamente.
Os benefícios são duplos. Primeiro, ele tira o estresse dos prazos e a culpa de uma lista de coisas a fazer inalterada. Em segundo lugar, ele fornece um histórico de sua produtividade. Quando se sentir perdido ou desmotivado, olhe para trás e veja que dias produtivos são possíveis para você, o que pode até aumentar sua confiança.
Este método é perfeito se você experimentou todos os tipos de aplicativos de produtividade, dicas, métodos, estratégias e descobriu que nenhum deles foi útil . Algumas pessoas simplesmente não estão programadas para listas de tarefas e prazos. Se você se sente assim, um diário de produtividade pode ser a alternativa perfeita.
Trecho adaptado e traduzido do original em inglês do site MUO.com