Ícone do site Fluxo de Estudo

Novo Google Tasks integra gerenciamento de tarefas em um só app

Usar os muitos serviços de organização do Google pode mais ajudar do que atrapalhar – principalmente se você não for tão organizado. Mas, a partir de 6 de março, usuários poderão gerenciar todas as suas tarefas pelo Google Tasks. Contas pessoais vão receber uma solicitação para mover os lembretes de outros aplicativos para o Tasks.

Após a data, será possível criar e visualizar todas as tarefas em um mesmo app, inclusive em ferramentas do Workspace na Web, como Gmail e Agenda. Entre os recursos disponíveis, estão a possibilidade de organizar tarefas com listas, adicionar descrições e marcar tarefas com estrelas.

Os usuários também poderão continuar a criar tarefas a partir do Calendário ou usar o recurso de voz do Assistente. Notas criadas no Keep, o bloco de notas do Google, não passarão por migração. Eles continuam disponíveis no aplicativo, mas fora do Google Agenda.

Para os que não quiserem transferir seus lembretes do Google Assistant e Calendar, o Google passará a movê-los automaticamente em 22 de maio. A migração voluntária começa em 12 de abril para clientes do Google Workspace.

Antes da mudança, deve-se ativar o Google Tasks para migrar os lembretes, que serão excluídos após 22 de junho de 2023. Para administrações e funcionários, o Google Takeout ajuda a exportar dados de outros aplicativos.

Giz Brasil.

Sair da versão mobile