Você já descobriu que não importa quantas horas você coloque, nunca parece ser suficiente? Para a maioria de nós, como sentimos estresse ou pressão no trabalho, colocamos mais horas. Essa agitação é uma crença generalizada em nossa cultura — se trabalharmos mais, colocarmos mais horas e moermos um pouco mais, podemos avançar.
E ainda assim, parece que as exigências superam nossa agitação. Este ciclo é um que tem um alto custo. O excesso de trabalho pode prejudicar nossos relacionamentos, nossa saúde e a qualidade do nosso trabalho. De acordo com um estudo da Gallup, quase dois terços dos funcionários em tempo integral experimentam burnout em seu trabalho.
Se sabemos que o excesso de trabalho não nos dá os resultados que queremos, por que continuamos a fazê-lo? Às vezes, os grandes realizadores não sabem como parar. Há uma piada entre a equipe da Michael Hyatt & Co. que estamos todos recuperando workaholics. Todos nós ajudamos a responsabilizar um ao outro para resistir à agitação falácia. Então, como fazemos isso?
Para quebrar o ciclo da falácia, devemos primeiro abordar o porquê por trás de nossas ações. Começa com a libertação de nós mesmos dos equívocos que levam ao excesso de trabalho em primeiro lugar.
5 razões pelas quais trabalhamos demais e como se libertar deles
Aqui estão cinco das principais razões pelas quais as pessoas caem na armadilha da falácia. Essas mentalidades são muitas vezes ideias que nem percebemos que estão nos impulsionando ativamente. Quero desafiá-lo a substituir esses pensamentos por uma nova maneira de ver a vida.
- O equilíbrio entre a vida profissional é um mito. Essa ideia é uma que ouço com frequência. Em nossa cultura, as pessoas a vêem como inalcançável. E ainda assim, estou aqui para dizer que é possível. Na verdade, é a fundação em que a Michael Hyatt & Co. é construída. Eu chamo de Vitória Dupla. Para experimentar isso por si mesmo, você tem que se deixar acreditar que pode ser feito.
- O trabalho fornece a orientação primária para a vida. É fácil ver por que esse ponto de vista é tão prevalente. O trabalho é necessário para sustentar a si mesmo e sua família quando se trata de segurança financeira. Também pode se tornar uma vara de medição pela qual determinamos o quão bem sucedidos somos. Se você realmente quer equilíbrio entre vida profissional e trabalho, você tem que priorizar os dois igualmente. Considere seus objetivos em todos os domínios de sua vida.
- As restrições sufocam a produtividade. Pesquisas nos mostram que as restrições aumentam a produtividade e a criatividade. Em vez de resistir aos limites naturais do tempo, energia, e assim por diante. Incline-se para eles. Ter um roteiro de visão para sua vida é fundamental para determinar quais oportunidades buscar e quais não são realmente uma prioridade.
- Você deve estar sempre ocupado. Quase usamos o trabalho como um distintivo de honra. Quantas vezes você foi perguntado como você está fazendo e encontra-se orgulhosamente respondendo com os detalhes de quão ocupado você está? Em vez disso, crie intencionalmente margem no seu dia e na sua semana para permitir atividades que tragam mais realização à sua vida. É por isso que eu uso a Semana Ideal para planejar minha agenda.
- O descanso perde tempo que poderia ir trabalhar. Só que foi provado que o sono é a chave para se apresentar no seu melhor. O sono muitas vezes sofre primeiro quando nos encontramos sobrecarregados. Quando você está descansado, é quando você descobre que é capaz de fazer o seu trabalho mais criativo e produtivo.
Se você se encontra sobrecarregado, reflita sobre quais pensamentos estão te levando. Você pode escapar da falácia e libertar-se para viver uma vida mais equilibrada e satisfatória. Tudo começa com a mudança de mentalidade.
Trecho adaptado e traduzido do original no site de Michael Hyatt