Ícone do site Fluxo de Estudo

INSS afirma que prazo para definição de banca não foi adiado; entenda!

O Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) tem aval para o provimento de 1.000 vagas nas carreiras de técnico do Seguro Social do quadro de pessoal, que exige certificado de conclusão do do ensino médio. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o salário inicial é de R$ 6,5 mil.

A comissão organizadora do certame foi constituída no dia 6 de julho. A portaria informava acerca do prazo de 15 dias para finalização dos trabalhos, evidenciando a possibilidade de definir a banca neste período. Vale lembrar que a portaria que autoriza a realização do certame, publicada em junho deste ano, define que a banca organizadora seja definida no prazo de 60 dias, ou seja, a empresa escolhida poderá ser anunciada até agosto deste ano.

No entanto, circula na internet a informação de que o prazo para a definição da banca foi prorrogado para o dia 5 de agosto. Em nota, a assessoria de imprensa do INSS informou que essa data não procede como definição da banca organizadora. “Na verdade, houve a publicação, em boletim interno do INSS, da prorrogação dos trabalhos de uma equipe da área de Gestão de Pessoas, por mais 15 dias. Mas a publicação de banca organizadora ainda segue outros fluxos para que seja concluída”, diz a autarquia.

Post INSS afirma que prazo para definição de banca não foi adiado; entenda! em Papo de Concurseiro.

Sair da versão mobile