Ícone do site Fluxo de Estudo

IBGE comunica como será a devolução da taxa de inscrição do concurso

O IBGE deu início, nesta sexta-feira (3/11), ao procedimento de devolução das taxas de inscrição dos  processos seletivos simplificados (PSS) cancelados do Censo Demográfico 2021 (Agente Censitário Municipal/Agente Censitário Supervisor e Recenseador. O concurso seria realizado pelo Cebraspe, mas chegou a ser suspenso em razão da pandemia. O contrato venceu e não foi renovado.

O procedimento de devolução será feito mediante cadastramento no site do IBGE. Em um primeiro momento, a devolução se dará somente por meio de depósito bancário em conta corrente, não podendo ser conta poupança, conta salário ou conta conjunta. A conta bancária precisa estar ativa,  em nome do próprio candidato e o CPF deve estar em situação regular junto à Receita Federal. O depósito será realizado em até 40 dias após a conclusão do pedido de devolução no sistema.

A partir do dia 17 de janeiro, o sistema terá a opção de solicitação de reembolso por meio de saque por meio de ordem bancária no Banco do Brasil para os candidatos que não possuem conta corrente, para os candidatos cuja conta corrente não esteja em conformidade com os parâmetros anteriores ou para quem preferir essa modalidade.

Post IBGE comunica como será a devolução da taxa de inscrição do concurso em Papo de Concurseiro.

Sair da versão mobile