Além do uso obrigatório de máscara, os candidatos que forem prestar a Fuvest 2023 deverão mostrar o comprovante de vacinação completa contra a covid-19. Assim como nos dois últimos anos, não será permitido comer dentro da sala em que a prova acontece. Para se alimentar, o participante deverá se dirigir a um local externo indicado pelo aplicador.
As medidas foram divulgadas nesta quarta-feira (30), poucos dias antes da aplicação da primeira fase do vestibular, que acontece no domingo (4).
A Fuvest também pede que não compareçam ao exame os participantes que tiverem o diagnóstico de covid-19 dentro do período de 5 dias antes da prova ou que estejam com suspeita da doença no dia.
O comprovante de vacinação para covid pode ser apresentado de modo impresso ou digital com as 3 doses (ciclo completo e dose de reforço). Caso a pessoa não tenha se vacinado, é preciso levar o atestado médico que contraindique a imunização.
Confira as principais medidas de segurança da prova do domingo (4):
Uso de máscara facial obrigatório durante toda a aplicação, preferencialmente cirúrgica ou N95 (exceto no momento de reconhecimento facial);
Distanciamento seguro dos outros candidatos e colaboradores;
Entrada imediata na sala de aplicação para evitar aglomerações;
Alimentação sólida somente fora da sala. O candidato deve solicitar ao fiscal que o dirija ao local indicado;
A primeira fase da Fuvest acontece em 4 de dezembro. Já as avaliações de segunda fase acontecerão entre os dias 8 e 9 de janeiro de 2023.