Ícone do site Fluxo de Estudo

EUA derrubam objeto voador no Alasca após ordem de Biden

Os EUA, por meio de suas Forças Armadas, derrubaram um objeto não identificado que sobrevoava o Alasca nesta sexta-feira (10). Autoridades locais afirmam que a ordem veio direto do presidente Joe Biden.

Não se sabe até o momento qual era o objeto – diferente da semana passada, quando os EUA derrubaram um balão chinês, que seria espião.

Contudo, há algumas informações já disponíveis:

O OVNI voava a altitude ameaçadora para aeronaves civis; Origem desconhecida; Tamanho difere do balão chinês derrubado na semana passada; Não há indicativo de que ele era dirigível; Ele estava em sentido nordeste; Seu ponto de origem é desconhecido.

O governo Biden também declarou que não existem informações de que se tratava de ameaça militar.

Com informações de g1

Na noite desta sexta-feira (3), o Pentágono revelou que um segundo balão de alta altitude da China foi detectado no espaço aéreo da América Latina. Até o momento, não se sabe acima de que país do longo território – que vai do México à Argentina e inclui o Brasil -, está o balão.

Este acontecimento vem logo depois de um primeiro balão deste tipo ser descoberto no espaço aéreo dos Estados Unidos, o que elevou as tensões da potência mundial com a China. De acordo com o governo americano, o objeto seria um instrumento de espionagem, mas o governo chinês rebate dizendo se tratar de um equipamento de pesquisas meteorológicas que saiu da rota.

“Avaliamos que é outro balão de vigilância chinês.”

Pat Ryder, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos à CNN americana

Além de afirmar que o objeto se trata de outro balão de vigilância da China, o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unido Pat Ryder acrescentou à CNN que o “balão espião” não aparentava estar se dirigindo para os Estados Unidos.

Post EUA derrubam objeto voador no Alasca após ordem de Biden em Olhar Digital.

Sair da versão mobile