Depois do aplicativo desenvolvido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) para reconhecer dor em animais, um novo app quer ajudar a transformar a vida de mães e pais usando a tecnologia. O “Cry Analizer” analisa e “traduz” o choro de um bebê para entender por qual motivo ele está chorando. E tem 80% de precisão, de acordo com a plataforma.
Nas redes sociais, o perfil Product Hunt descreveu o app como uma espécie de Shazam (o famoso aplicativo que identifica músicas) para bebês. Segundo a descrição do site, o Cry Analizer registra e analisa mais de 20 mil sons de crianças chorando, descobrindo o motivo do choro em apenas 5 segundos.
O aplicativo é recomendado para pais com bebês de até seis meses de idade. Além disso, a descrição do app também sugere que os responsáveis evitem, se possível, capturar outros ruídos, que podem interferir nos sons da criança.
De acordo com a descrição do funcionamento, também é possível personalizar “o tom de choro do seu bebê para obter mais precisão”. A plataforma ainda disponibiliza um histórico do seu filho. Dessa forma, ela personaliza o algoritmo para identificar o estado emocional do seu bebê de forma clara, descobrindo suas necessidades específicas.
A startup por trás do app, a FIRST ASCENT INC., disse ter registrado o estilo de vida diário, o crescimento e o desenvolvimento de mais de 200 mil bebês, analisando seus diferentes estágios emocionais.
A ideia não é totalmente nova, já que outros aplicativos com o mesmo objetivo já existem, como o ChatterBaby, por exemplo. No entanto, a ideia é válida para ajudar mães e pais em um momento de dificuldade.
Por fim, vale destacar que o CryAnalizer só pode ser usado de forma gratuita três vezes. Após isso, é necessária a compra por R$ 11,99.