Já não pairam dúvidas que o ChatGPT é um enorme sucesso mundial. Ele é muito usado em tarefas do dia a dia por usuários de tecnologia, sempre imersos na inteligência artificial da OpenAI. Aos poucos, porém, a criatividade humana busca outras tarefas para o chatbot. A última novidade foi um episódio da série “South Park” foi coescrito pelo ChatGPT.
Denominado “Deep Learning”, o episódio da saga de Kenny, Cartman, Kyle e Stan lançado no último dia 9 de março teve uma ajudinha do chatbot a pedido dos criadores. O motivo: neste quarto episódio da temporada 26 da animação, encontramos os alunos da South Park Elementary falando sobre a funcionalidade de inteligência artificial (IA) em trabalhos acadêmicos.
Com a tecnologia como tema principal, o episódio da série termina com os créditos “escrito por Trey Parker e ChatGPT”. Além disso, ao longo do episódio, é usada uma voz vinda do próprio ChatGPT . Sobretudo, são falas e citações criadas com o gerador de texto para voz, com inteligência artificial do Play.ht.
Essa é a primeira vez que um chatbot foi usado para criar roteiros de séries, além de virar assunto de projetos de animação audiovisual.
O ChatGPT
Vale lembrar que o ChatGPT é um chatbot gratuito desenvolvido pela empresa OpenAI, que usa inteligência artificial para gerar respostas semelhantes às humanas para perguntas.
O objetivo inicial era desenvolver uma IA que tivesse conversas semelhantes às humanas com os seus usuários. Mas as últimas atualizações e versões são capazes de realizar tarefas complexas, como redigir e-mails e trabalhos acadêmicos, por exemplo.