Ao estudar um grande volume de informações advindas de uma variedade de fontes: faculdade, processos seletivos, colégio ou outras, normalmente o aluno se depara com a dificuldade de atingir metas estabelecidas. O não cumprimento de objetivos lhe proporciona frustração e ansiedade o que provoca limitações de tempo e desorganização. O resultado materializa-se em limitações e autoavaliação negativa, que o indivíduo impõe a si mesmo.
Dessa forma, conhecer técnicas eficientes de organização, produtividade, aprendizagem e memória pode ser a chave para que qualquer pessoa se torne estudante profissional sem reservas.
O objeto central da obra é capacitar o estudante a ser mais produtivo ao utilizar melhor seu tempo de estudo. Assim uma profunda análise em Neurociência e metodologias de ensino culminaram no projeto que deu origem a este livro, haja vista a lacuna proporcionada pelo ensino tradicional.
Essa obra traz, como conteúdo, mais de 20 técnicas de aplicação imediata para o estudante aprimorar sua forma de estudar individualmente que apresentam:
- Explanação objetiva de cada técnica;
- Exemplos práticos de aplicação;
- Mapas mentais;
- Imagens ilustrativas.
E ainda conta com quadro sinóptico o qual compara e informa sobre o nível de interação e grau de dificuldade de aplicação que cada técnica pode proporcionar ao aluno.
Neurociência aplicada a técnicas de estudos: Técnicas práticas para estudar de forma eficiente