A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros.
O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento.
Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval.
O dragão é o animal mais mágico do mundo – seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Estas descrições são apenas uma amostra do que apresenta ‘Animais fantásticos e onde habitam’.
J. K. Rowling, atendendo aos apelos dos leitores da série Harry Potter, escreveu, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, o livro Quadribol através dos séculos, um histórico completo sobre o jogo quadribol, desde a origem até o presente século, as modificações ocorridas no esporte, descrição do times e sua difusão pelo mundo.
Quem leu as aventuras do aprendiz de feiticeiro mais famoso do mundo já deve estar familiarizado com o quadribol – esporte típico dos bruxos e tão popular para eles quanto o futebol para os não-bruxos.
No quadribol, os jogadores ficam suspensos em suas vassouras durante a partida e cada time tem sete jogadores, um goleiro, dois batedores, três artilheiros e um apanhador.
‘Os contos de Beedle, o Bardo’, livro que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling.
Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.