Ícone do site Fluxo de Estudo

Dica de Leitura Infantojuvenil – A volta ao mundo em 80 dias

Esta coleção traz grandes clássicos da literatura mundial, adaptados em linguagem simples e adequada ao público infantojuvenil.

É uma excelente ferramenta escolar e até de preparação para concursos, como o vestibular.

Traz ainda um suplemento pedagógico ao final de cada livro, que visa testar o entendimento do leitor sobre os textos.

(08/02/1828 – 24/03/1905) Julio Verne nasceu em Nantes, França, em 8 de fevereiro de 1828.

Em 1850 concluiu seus estudos jurídicos, mas estava determinado a ficar em Paris e se tornar um profissional das letras, contrariando a vontade do pai.

Foi por esse tempo que Verne, influenciado pelas conquistas científicas e técnicas da época, decidiu criar uma literatura adaptada à ciência, vertendo todos esses conhecimentos em relatos épicos, enaltecendo a genialidade do homem.

Casou-se em 1857.

Era então um insatisfeito corretor na Bolsa e resolveu seguir o conselho de um amigo, o editor P. J. Hetzel, convertendo um relato descritivo da África em Cinco Semanas em um Balão (1863).

Obteve êxito imediato.

Firmou um contrato de vinte anos com Hetzel, no qual, por 20.000 francos anuais, teria de escrever duas novelas por ano, seguindo sempre seu novo estilo científico.

O contrato foi renovado por Hetzel e, mais tarde, por seu filho.

E assim, por mais de quarenta anos, as Voyages Extraordinaires apareceram em capítulos mensais na revista Magasin D’éducation et de Récréation.

Em A Volta ao Mundo em 80 Dias, encontramos, ao mesmo tempo, muito da breve experiência de Verne como marinheiro e como corretor de Bolsa.

Além dos dois livros citados, ele também é autor de muitas histórias mundialmente conhecidas, como “Cinco Semanas em um Balão” e “Viagem ao Centro da Terra”.

 

Sair da versão mobile