Desembargador determina reserva de cargos no concurso TJDFT
O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (concurso TJDFT), desembargador Romeu Gonzaga Neiva, determinou à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) a reserva de 196 cargos vagos de provimento efetivo, sendo 192 da carreira de Técnico Judiciário e de 4 para a carreira de Auxiliar Judiciário.
Recentemente, o Anteprojeto que visa transformar os 196 cargos vagos (Auxiliar e Técnico Judiciário) em 118 cargos de Analistas Judiciários foi encaminhado para a apreciação do Congresso Nacional, agora na forma do Projeto de Lei n.º 3662/2021.
A banca do novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal deve ser divulgada em breve. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do TJDFT para a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.
Até o momento, o que se sabe é que novo concurso TJDFT poderá ofertar aos candidatos vagas imediatas mais CR para o cargo de Analista, que possui remuneração inicial de R$ 12.455,30 e ter seu edital publicado ainda em 2021. O PLOA 2022, por sua vez, prevê a realização de uma nova seleção com dotação orçamentária para 250 novas vagas.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios havia aprovado a versão final do projeto durante a 17ª Sessão Extraordinária realizada em 5 de outubro. A ideia é que a alteração ocorra sem aumento de despesas em 2022.
Post Desembargador determina reserva de cargos no concurso TJDFT em Estratégia Concursos.
Seja o primeiro a comentar!