Após especulações internas sobre o tão aguardado edital do novo concurso unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o panorama geral da seleção continua sem atulizações.
A realização do 82º do Encontro do Colégio de Presidentes do Tribunais Regionais (Coptrel) levantou a as expectativas sobre novas atualizações do certame centralizado com a presença de todos os Tribunais Regionais Eleitorais.
Todavia, com o final do encontro no último sábado, 19 de agosto, nenhuma progressão para a efetivação da seleção foi apresentada.
Informações divulgadas afirmam que o órgão apenas confirmou a falta de atualizações sobre o concurso unificado, além da previsão já divulgada sobre a resolução da seleção.
Vale lembrar que caso a seleção unificada seja realmente cancelada, a Justiça eleitoral poderá ter 27 editais publicados ao longo dos próximos meses, correspondentes aos TREs que demonstrataram interesse em um novo concurso (veja a lista aqui).
Concurso TSE Unificado: o que já se sabe
Anteriormente, todos os os TREs demonstraram interesse no edital unificado, que estava previsto para o segundo semestre de 2023.
Informações extraoficiais apontaram que a resolução do certame estava pronta, e de acordo com o Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, as provas seriam realizadas em novembro deste ano.
Também estavam previstas a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital está em analise no TSE.
Post Concursos TSE Unificado: seleção segue sem panorama do Tribunal em Estratégia Concursos.