As comissões responsáveis pela organização dos novos concursos policiais do Mato Grosso (MT) sofreram alterações em sua composição. Clique AQUI para acessar o documento na íntegra!
A mudança ocorreu nos seguintes certames: Polícia Militar (PM MT), Polícia Judiciária Civil (PCMT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC MT).
Importante frisar que o governador do estado, Mauro Mendes, afirmou recentemente que os respectivos editais poderão ser publicados em outubro deste ano e que já estão sendo finalizados em, no máximo, 15 dias. O número e a distribuição das vagas serão anunciados nos próximos dias. Fique atento!
“Acredito que nos próximos 15 dias a gente feche isso lá. Estamos trabalhando para que a segurança fique melhor, seja mais eficiente, precisamos usar um pouco mais de tecnologia”, afirmou o governador.
”Nós temos hoje uma grande necessidade, que é a falta de pessoal na segurança pública do estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso, e a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, acrescentou Mendes.
Mendes ainda ressaltou que o sistema penitenciário contará também com chamamentos dos aprovados no último certame, realizado em 2016, cuja homologação se deu em 2018.
“Ontem, chegou rifle que está entre os três melhores do mundo e nenhum Estado brasileiro tem esse rifle que Mato Grosso comprou. Estamos comprando armamento moderno, pistola glock que é a mais moderna do mundo para as nossas forças policiais de Mato Grosso. É a Ferrari das pistolas.
Estamos investindo muito em tecnologia, câmeras, sistemas para que possa melhorar a segurança pública custando menos. Vamos chamar gente sim, vamos contratar mais policiais, estamos só fechando os números lá”, declarou o governador.
Post Concursos Policiais MT têm comissões alteradas! Confira! em Estratégia Concursos.