O tão aguardado edital do novo concurso unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) coma presença de todos os Tribunais Regionais Eleitorais pode estar com os dias contados.
Fontes internas confirmaram à equipo de jornalismo do Estratégia Concursos que o TSE indicou o cancelamento do certame central aos TREs, afirmando que os órgãos interessados em realizar novas seleções públicas deveriam fazê-lo separadamente.
Segundo informações extraoficiais, a invalidação do certame se deu por dificuldades de logística e acordo com as bancas organizadoras.
Ao que tudo indica, o edital não ocorrerá e o comunicado oficial por parte do Tribunal Superior Eleitoral será divulgado em breve, e o Estratégia Concursos continuará acompanhando as novidades para mantê-los informados.
Concurso TSE Unificado: o que já se sabe
Anteriormente, todos os os TREs demonstraram interesse no edital unificado, que estava previsto para o segundo semestre de 2023.
Informações extraoficiais apontaram que a resolução do certame estava pronta, e de acordo com o Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, as provas seriam realizadas em novembro deste ano.
Também estavam previstas a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital está em analise no TSE.
Post Concurso TSE Unificado: edital cancelado? Entenda! em Estratégia Concursos.