A ampliação do quantitativo de vagas e cargos de analistas e a escolaridade exigida como requisito do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ SE) foi pauta de reunião na última sexta-feira, 29 de julho.
A reunião foi realizada entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) e a desembargadora Ana Bernadete Leite, presidente da comissão organizadora da próxima seleção.
Conforme divulgado pelo Sindijus, as propostas apresentadas tinham como objetivo salientar a necessidade de aumentar o quantitativo de vagas para o cargo de analista do TJ SE, principalmente nas especialidade de Serviço Social, Psicologia e Contabilidade.
Além disso, o Sindicato sugeriu a alteração de escolaridade para os cargos de técnico e agentes no TJ SE, utilizando como argumentação a “tendência natural na Administração Pública” para a modificação do nível de formação exigida nos cargos de médio para nível superior.
Ressalta-se que o novo concurso do TJ SE está oficialmente autorizado e encontra-se com comissão organizadora formada e a banca em definição.
O aval para a realização do certame foi publicado no dia 15 de junho por meio do Diário Oficial do órgão.
Agora, é seguir com os estudos para analisar o número de vagas, conforme disponibilidade financeira, elaborar o termo de referência.
Post Concurso TJ SE: alteração de escolaridade é pauta em reunião em Estratégia Concursos.