Um novo concurso TJ MT pode ser realizado em breve! Isso porque o Tribunal de Justiça do Mato Grosso deu início ao processo de remoção interna que comumente antecede um novo edital de concurso público.
A presidente do TJ MT, desembargadora Clarice Claudino, informou por meio de ofício divulgado nesta quinta-feira (2/2) que o último certame ocorreu em 2015 e que, por isso, foi iniciada a “viabilidade de realização de processo seletivo de remoção de servidoras e servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, como etapa preparatória à realização de novo concurso.”
O edital de remoção interna atende ao relatório divulgado pelo CNJ no fim de 2022, onde foi apontado que o TJ MT atualmente conta com “excesso” de servidores comissionados em seu quadro de pessoal.
Segundo a legislação do próprio TJ MT, estão previstos 413 cargos comissionados no quadro de servidores.
No entanto, de acordo com o portal da transparência, dados de 16 de janeiro de 2023, 1.038 cargos são ocupados por servidores sem vínculo efetivo. Veja!
Concurso TJ MT: qual a quantidade de cargos vagos?
Ainda conforme o portal da transparência, dados também de 16 de janeiro de 2023, são 232 cargos vagos, ao todo.
Ou seja, com base nesses dados é possível criar uma expectativa em relação a quantidade de vagas que serão ofertadas no novo edital TJ MT.
Post Concurso TJ MT: órgão inicia remoção após sinalização do CNJ em Estratégia Concursos.