Antes de mais nada, vale destacar que a seleção se encontra no estágio de “comissão formada”, ou seja, foi definido o grupo de trabalho responsável por toda a elaboração do certame.
Essa função inclui da elaboração do projeto básico para escolha da banca até o curso de formação. Assim, pode-se conjecturar que esses serão os próximos passos do concurso TCU.
No que diz respeito ao projeto básico, essa pré-formulação de edital teve suas informações vazadas, mas precisa ainda ser divulgada em formato oficial.
Dentre os principais pontos que o documento trará, se destacam: divisão de vagas. etapas de provas, metodologia de correção e lotação das vagas.
Ademais, a escolha da banca deve ser anunciada no decorrer das próximas semanas, uma vez que a intenção da autarquia é divulgar o edital de abertura de inscrições ainda esse ano.
Sendo assim, é evidente que o candidato ao concurso TCU terá de 3 a 6 meses (em média) para estudar para as avaliações. Aquele que esperar a publicação do edital pode não ter tempo suficiente para se dedicar.
Post Concurso TCU: Quais são os próximos passos? em Estratégia Concursos.