O edital do concurso TCE PB (Tribunal de Contas da Paraíba) para o cargo de Médico acaba de passar por sua primeira retificação, que altera pontos relativos à Prova Objetiva.
O certame oferta duas vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Auditor Conselheiro Substituto (R$ 33,6 mil) e Médico (R$ 7,7 mil), ambos de nível superior.
Sob organização do Cebraspe, as inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 23 de agosto. Confira abaixo as retificações do edital.
Concurso TCE PB: retificação
Exame de habilidades e conhecimentos
A prova objetiva passa a ser dividida em duas partes, sendo a primeira de Conhecimentos Básicos, com 30 questões, e a segunda de Conhecimentos Específicos, com 90 questões.
Critérios de avaliação da Prova Objetiva
Também foram alterados os critérios de avaliação da etapa. Antes, era necessário somente acertar o mínimo de 60 pontos na prova. Agora, fica-se estabelecido da seguinte forma:
a) obtiver nota inferior a 6,00 pontos na parte 1: conhecimentos básicos;
b) obtiver nota inferior a 27,00 pontos na parte 2: conhecimentos específicos;
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos na prova objetiva.
Critérios de desempate
Com a retificação, também serão critérios de desempate o número de acertos nas duas partes da prova objetiva (em negrito):
a) tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741/2003 e suas alterações (Estatuto do Idoso);
b) maior número de acertos na parte 2: conhecimentos específicos;
c) maior número de acertos na parte 1: conhecimentos básicos;
d) tiver maior idade;
e) tiver exercício da função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).
Confira a retificação o edital TCE PB (Médico) na íntegra
Post Concurso TCE PB: confira a primeira retificação o edital em Estratégia Concursos.